domingo, 29 de maio de 2011

Coisas que nos fazem pensar... (29/05/2011)

Leio porque é livro - parte III (com a sua licença sr. Léo, porque amo este texto)

Um dia desses, uma amiga levantou a seguinte questão: o que nós acharíamos se fossem postados no grupo e-books da Agatha Christie. Ora, e-books são livros “eletrônicos”, livros digitados (ou digitalizados) para se ler na tela do computador ou em folhas soltas de papel, depois de impressos. Minha resposta? Não, obrigado!
Já me basta o bombardeio diário de e-mails, notícias, mensagens instantâneas, spams e eteceteras como consequência da necessidade de se utilizar a internet como meio de comunicação. Já me basta ter essa ferramenta como indispensável e, por isso mesmo, viciante, inebriante, cansativa até. Já me bastam os dedos doloridos, a vista cansada, a dependência virtual. Não penso em substituir meus livros por telas com letras. Não, obrigado!

Leo Lopes (radialista, tradutor e intérprete)

Caneta decorada - Torcedora do Flamengo

Mais uma encomenda entregue:


domingo, 22 de maio de 2011

Coisas que nos fazem pensar... (22/05/2011)

Leio porque é livro - parte II       (com a sua licença sr. Léo, porque amo este texto)
O rato de livros lê em qualquer lugar, mas tem um local especial onde mais gosta de ler. Um sofá, uma poltrona, a cama, um cantinho, que é o seu refúgio para se dedicar ao culto à leitura. As tocas do rato de livros são os sebos e as bibliotecas. Uma pergunta: você sabe com que parte do corpo o rato de livros lê? A resposta óbvia seria com os olhos, certo? Meio certo. O rato de livros lê com os dedos, com o tato, com o olfato, com o suor, com o paladar e com a alma. Quem o é, entende.
Leo Lopes (radialista, tradutor e intérprete)

Prof Angélica

Espero que você tenha gostado tanto quanto eu gostei.



domingo, 15 de maio de 2011

Coisas que nos fazem pensar... (15/05/2011)

Leio porque é livro - parte I (com a sua licença sr. Léo, porque amo este texto)

 " Um rato de livros não é simplesmente alguém que gosta de ler. Rato de livros, na verdade, é aquele que sempre tem uma boa desculpa para justificar o porque de estar lendo sempre. Assim, pleonástico mesmo. Não chega a andar com o livro embaixo do braço o dia todo, mas quase. Ler se traduz em algo mais que simples prazer. Chega a ser um ritual. Sagrado. Inexpugnável."
Leo Lopes (radialista, tradutor e intérprete)

Marcador de página



terça-feira, 10 de maio de 2011

Canetas decoradas

Esta semana começou animada. Já entreguei duas canetas hoje. Que continue assim.



domingo, 1 de maio de 2011